• Criminal

IV Encontro Nacional de Coordenadores de Centros de Apoio Criminais

MPSCNa tarde do último dia 26 de maio, os Promotores deste Centro de Apoio, Alexey Choi Caruncho e André Tiago Pasternak Glitz, participaram, como convidados, do IV Encontro Nacional de Coordenadores de Centros de Apoio Criminais. O evento foi realizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, em Florianópolis.

Dentre os temas tratados, tiveram especial atenção dois diretamente vinculados a iniciativas em curso nesta unidade.

O primeiro se relaciona à Tutela Coletiva da Segurança Pública, cujo importante papel a ser exercido pelos Centros de Apoio vem sendo identificado e organizado por boa parte dos Ministérios Públicos do país. 

O segundo diz respeito ao Desenvolvimento de Protocolos de Investigação, tendo sido a metodologia da iniciativa paranaense apresentada na ocasião e compartilhada com os demais Ministérios Públicos estaduais, muitos dos quais demonstraram grande interesse por replicar o formato em seus respectivos estados.

Os encontros entre os Coordenadores de Centros de Apoio Criminais têm buscado incentivar o intercâmbio de informações, a discussão de assuntos de interesse comum, a exposição de boas práticas e a troca de materiais de trabalho.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem