• Criminal

Informativo Conjunto: Caso João de Deus | 11/12/2018

                                                  Informativo Conjunto: Caso João de Deus | 11/12/2018  
 

Caros(as) Colegas,

Diante dos fatos que vieram à público na última semana, com notícias-crime da suposta prática de delitos contra a dignidade sexual pelo médium João de Deus, ocorridos, pelo que se infere até o momento, na cidade de Abadiânia – GO, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, do Júri e de Execuções Penais e o Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro - NAVES informam que:

a) o Ministério Público de Goiás instituiu uma força-tarefa para investigar os casos referidos, cujo contato pode se dar pelo telefone: (62) 3243-8000.

b) no caso de vítimas que venham a procurar o Ministério Público do Estado do Paraná orienta-se que sejam adotadas as providências cabíveis no âmbito da Promotoria de Justiça local (v.g., instauração de Notícia de Fato e oitiva da vítima), com posterior remessa do procedimento e das diligências realizadas ao órgão do Ministério Público com atribuições legais para apurar os fatos (art. 70, CPP), fazendo-o diretamente no e-mail: mpgoias127@gmail.com.

Sugere-se, ainda, que seja efetuado contato pelo colega com a Polícia Civil da sua localidade, orientando a autoridade policial no sentido de encaminhamento de eventuais vítimas ao Ministério Público, considerando a existência da força-tarefa estabelecida pelo MP-GO.

c) eventuais notícias-crime de vítimas domiciliadas em Curitiba serão recepcionadas e atendidas pelo Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro – NAVES, cujo contato pode ser realizado pelo telefone (41) 3250-4022, via e-mail naves.mp@mppr.mp.br ou pessoalmente, no endereço Rua Marechal Hermes, 751, 5° andar – Bloco I, Sede do Ministério Público do Estado do Paraná.

As equipes do CAOP Criminais, do Júri e de Execuções Penais e do Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro – NAVES permanecem à disposição para dirimir quaisquer eventuais dúvidas.

Cordialmente,

Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, do Júri e de Execuções Penais

Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro - NAVES

 
 
Logo Ministerio Publico

Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça
Criminais, do Júri e de Execuções Penais

(41) 3250-4432 | mpcaopjuri@mppr.mp.br
(41) 3250-8815 | mpcaopcrim@mppr.mp.br | https://criminal.mppr.mp.br

 
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem