• Criminal

IX Encontro Nacional do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial

No dia 20 e 21 de agosto, foi realizado, em Brasília, o "IX Encontro Nacional do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial", promovido pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público.

O evento destinou-se a fomentar o debate em torno do uso de tecnologias e da governança na segurança pública, abordando, de maneira prática, a intersecção da utilização de ferramentas tecnológicas com os processos decisórios relativos à indução de políticas públicas, de maneira a conformar novas experiências de exercício do controle externo da atividade policial pelo Ministério Público.

Em um dos painéis do evento, intitulado "As novas experiências de exercício do controle externo da atividade policial pelo Ministério Público", os Promotores de Justiça Alexey Choi Caruncho e André Tiago Pasternak Glitz, à convite do CNMP, apresentaram a "Proposta de Reformulação do Formulário de Inspeção de Controle Externo", desenvolvido a partir da experiência do Projeto de Regionalização das Promotorias Criminais de Curitiba-PR.

Referido projeto foi formulado no âmbito do Grupo de Atuação Espaecializada em Segurança Pública (GAESP) visando o aperfeiçoamento da atividade de persecução criminal pelos membros do Ministério Público. Trata-se de uma readequação do formulário utilizado nas visitas às repartições policiais, civis e militares, órgãos de perícia técnica e aquartelamento militares. Os resultados obtidos pela equipe foram apresentados à Comissão do Sistema Prisional durante reuniões ocorridas ao longo do ano. 

Confira aqui a programação do evento.

Visualize aqui a apresentação utilizada no evento.

Acesse aqui a Carta de Conclusões.

FOTOS DO EVENTO

 

congresso 2019

 

 

congresso 2019

 

 

congresso 2019

 

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem