• Criminal

Pesquisa | Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Paraná 2020-2035

 

pesquisa plano estadual suspDentre os projetos estratégicos prioritários traçados em nosso Plano Setorial, a monitoração das políticas estaduais afetas aos órgãos de segurança pública ganhou lugar de destaque. Uma das razões, se deve ao comando da Lei 11.675/2018 (art. 22, §5º) que prevê a imprescindibilidade da existência de um Plano de Segurança Pública, a ser apresentando por cada Estado da Federação até o final de 2020, sob pena de impacto no repasse de subsídios federais.

Para que este Plano se reproduza em políticas públicas consistentes também nas áreas preventivas, repressivas e prisionais, a meta institucional traçada pelo GAESP foi a de realizar uma monitoração da implementação deste Plano no Paraná.

Em data recente, tomamos conhecimento de que, entre as providências que vêm sendo adotadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, foi disponibilizada uma densa consulta aberta, via web, destinada à construção coletiva das ações que comporão o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Paraná 2020-2035, traçando prioridades de investimentos de todas as esferas envolvidas neste processo.

A pesquisa, disponível neste link, está organizada em 6 eixos: (a) Enfrentamento; (b) Prevenção; (c) Sistema Prisional; (d) Defesa Civil; (e) Serviços à Comunidade; e (f) Dimensão Humana, sendo possível avaliar apenas os eixos de seu interesse. 

Por parte do GAESP, já providenciamos o preenchimento desta pesquisa e a título complementar será realizado um envio de expediente à SESP, buscando ressaltar aspectos* já diagnosticados pelo Ministério Público que demandam atenção por parte do gestor neste importante processo.

O prazo se encerra no dia 17 de agosto (segunda-feira). Participe!

Assista o vídeo preparado pela SESP-PR com informações sobre os principais indicadores de segurança pública do Estado!

 

 


* V.g. questões afetas à cadeia de custódia, ao ambiente prisional, às estruturas policiais civis, dentre outras.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem