• Criminal

[LIVE] Persecução patrimonial pelo MP

Live Persecução patrimonial pelo mpNo dia 16 de setembro de 2020, a Escola Superior do MPPR, em parceria com a APMP e com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, do Júri e de Execuções Penais, promoveu live tendo como convidado o procurador regional da República Vladimir Aras, que ministrou palestra com o tema “Persecução patrimonial pelo MP”.

Integraram a pauta de discussões a investigação criminal; direitos das vítimas; reparação do dano; investigação patrimonial; persecução patrimonial; medidas cautelares; efeitos da condenação; confisco; confisco por equivalência; confisco alargado; gestão, alienação e destinação de bens.

 

Palestrante:

Vladimir Aras é procurador regional da República, graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco, tem MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas e é doutorando em Direito pelo UNICEUB. Aras é professor-assistente de Direito Processual Penal da Universidade Federal da Bahia; professor da pós-graduação em Direito do IDP e da Escola Paulista de Direito e docente da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Vladimir Aras é membro do MP brasileiro desde 1993. Atualmente no cargo de procurador regional da República, em Brasília, foi secretário de cooperação internacional da Procuradoria-Geral da República (2013-2017) e atualmente coordena o Grupo de Trabalho sobre Empresas e Direitos Humanos da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão - PFDC. É editor do site jurídico www.vladimiraras.blog

Debatedores:

André Tiago Pasternak Glitz é promotor de Justiça no Ministério Público do Estado do Paraná, presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), mestre em Direito pela Columbia University School of Law (EUA), professor da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná, professor convidado da Escola Superior da Polícia Civil do Estado do Paraná, professor convidado do Centro Universitário FAG (pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal).

Cláudio Rubino Zuan Esteves é procurador de Justiça no Ministério Público do Estado do Paraná e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, do Júri e de Execuções Penais.

Público: integrantes do MP Brasileiro com inscrição.

Trilha: este evento integra a Trilha de Aprendizagem “Novidades Jurídicas”.

Parceiros:

Associação Paranaense do Ministério Público.

Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, do Júri e de Execuções Penais.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem