• Criminal

[Oficina] Investigação criminal: a atuação da equipe

OficinaNo dia 24 de setembro, às 14h, teve início o programa de educação continuada destinado aos assessores jurídicos do MPPR, que contará com uma sequência de encontros mensais, na modalidade on-line e certificação exclusiva. O primeiro módulo, realizado em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) Criminais, do Júri e de Execuções Penais, buscou promover o aperfeiçoamento de atividades práticas relacionadas à investigação criminal, centrando-se na atuação da equipe envolvida do MPPR.

 

Convidados:

Alexey Choi Caruncho - promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP) e CAOP Criminais, do Júri e de Execuções Penais do MPPR.

Ricardo Casseb Lois - promotor de justiça do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP) e Caop Criminais, do Júri e de Execuções Penais do MPPR.

Ana Paula Moreira, André Andrade Piccolim,  Donizete de Arruda Gordiano e Thalita Moreira Guedes - assessores do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP) e CAOP Criminais, do Júri e de Execuções Penais do MPPR.

Público: este evento destina-se aos assessores Jurídicos do MPPR.  

Trilha: este evento integra à Trilha de Aprendizagem “Gestão de Promotorias”. 

 

 

programação - oficina para assessores

Tópicos (programação completa na imagem):

- fluxo de ingresso de provocações: a seleção dos casos prioritários e os riscos do automatismo, o imprescindível resgate de algumas noções de planejamento persecutório e o domínio das peculiaridades temática;

- o planejamento documental e sua relevância:  a organização e gestão documental, a organização dos dados: como, por que e o que selecionar? 

- a delegação de atividades e a articulação interna:  articulação e revisão do trabalho da equipe e articulação com unidades de apoio (objeto, finalidade, limites da divisão de tarefas);

- análise de estudo de caso: a denúncia anônima e seu trato, o contexto da provocação e visão da assessoria  e questões pontuais que o caso sugere e materiais de apoio.

Gravação e Material de apoio

* Atenção: Material restrito a Integrantes do Ministério Público em razão da sensibilidade do item. Acesse aqui.

- Gravação do encontro

- Matriais de apoio dos Blocos I, II, III e IV  

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem