• Criminal

Informativo 429

                                                           Informativo 429 | 13 de maio de 2022  
 
  • SUBSÍDIOS DE ATUAÇÃOFluxo em consolidação dos ANPP'sFLUXOGRAMA ANPPUltrapassado o período inicial da sua utilização, atualmente, já é possível identificar que certos aspectos do fluxo do ANPP começam a consolidar-se, jurisprudencial e normativamente. Com o propósito de compilar essas tendências, nossa Equipe elaborou um material dinâmico que permite acessar cada material de referência, classificados conforme os distintos momentos de tomada de decisão da Promotoria. Confira!


  • APERFEIÇOAMENTOS TEMÁTICOSMaio, 25 | Veículos autoconduzidos e Reflexos penais

    grupo de pesquisaO avanço da inteligência artificial vem trazendo um paradoxo. Por um lado, os veículos de condução autônoma prometem menores taxas de acidentes; por outro, colocam em xeque a estrutura da responsabilização penal nos casos de acidentes. Afinal, esses sistemas autônomos praticam conduta? Como deve estar programado um veículo diante do dilema em que seja inevitável a lesão à vida do motorista, passageiro ou pedestre? Este é o tema condutor das discussões do próximo encontro do Grupo de Pesquisa, na manhã do dia 25, que terá a Profª. Dra. Heloisa Estellita como convidada. As inscrições seguem abertas. Participe!

    Maio, 27 e 30 | Reunião de trabalho sobre políticas estaduais de segurança públicareunião de trabalho - segurança públicaNas manhãs dos dias 27 e 30, um encontro de trabalho vai tratar das políticas estaduais de segurança pública, com foco no impacto na atuação das Promotorias. A partir de uma consolidação de dados de segurança pública e criminalidade, serão debatidos os principais achados do diagnóstico, com exposição de iniciativas de outros estados em áreas sensíveis como a investigação de homicídios e o uso da força pelas agências policiais. Inscreva-se!

    Maio, 20 | Curso de extensão sobre inteligência e investigação no MPcurso investigaçãoNa manhã do próximo dia 20, com a transmissão da aula magna a ser ministrada pelo Dr. Vladimir Aras a respeito das “Técnicas especiais de investigação: o dever de investigar e os desafios da sociedade da informação”, terá início o curso de extensão de trabalho de inteligência e investigação que, com encontros quinzenais, discutirá o tema a partir de abordagens transversais. No dia 03 de junho, nossa Equipe fará uma exposição sobre "Planejamento investigatório". Confira detalhes das exposições programadas!

    Maio | Reunião de nivelamento sobre Sistema prisional e Monitoração eletrônica

    REUNIÃO DE NIVELAMENTO - SISTEMA PRISIONALNa manhã do último dia 06, foi realizada reunião de trabalho sobre políticas estaduais do sistema prisional e monitoração eletrônica, tendo por objetivo oportunizar um nivelamento e atualização de informações das estratégias e iniciativas em curso de especial interesse às Promotorias que atuam na inspeção de unidades prisionais. Confira a gravação!

 
 
Logo Ministerio Publico

Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça
Criminais, do Júri e de Execuções Penais

(41) 3219-5205 | mpcaopcrim@mppr.mp.br | https://criminal.mppr.mp.br

 
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem